Sábado, 3 de Março de 2007

Poema - por Ímpeto

Parece que este é o nosso último post... Altura em que relembramos o quanto nos divertimos a criar este blog, mas também o stress e as dores de cabeça que nos chegou a dar!

Con tudo isto, aprendemos muito sobre o nosso caro José Maria Eça de Queiroz e Os Maias... É de facto surpreendente que ainda hoje, mais de cem anos corridos sobre a sua morte, não seja possível pensar Portugal sem nos lembrarmos do Conselheiro Acácio, João da Ega ou do Padre Amaro. É, no fundo, esta intemporaridade da escrita de Eça de Queiroz que mais profundamente o caracteriza. Isso e o seu conhecimento desta nossa alma lusa, as nossas grandezas e fraquezas, de tal forma que certas frases, tiques e personagens são por nós vistos (e recordados) todos os dias.


Para assinalar o fim deste blog, decidimos fazer um poema tendo em vista a nossa participação neste concurso, em todas as suas vertentes.
Aqui vai, então!

Uma jornada de perigos,

Mágoas e dores,

Porém, também

Formas de amores.

 

Todos cinco, os Ímpeto,

Cheios de riso e cansaço

(E, também, um pouco de embaraço)

O desafio aceitámos:

Com tanta garra e glória,

Chegaremos à vitória!

 

Eça de Queiroz, o escolhido,

E seus filhinhos, os Maias,

Passearam, incessantes,

Ao longo de tão lindas praias.

Estas – as da imaginação,

Que entre aulas e estudo,

Lazer, amigos e televisão,

Deus nos valha se, acaso,

Nos faltar inspiração!

 

Originalidade;

Saber fazer;

Estar à altura,

Um passo à frente de nós mesmos;

Mesmo quando o sol não dura,

Ainda que a vida seja dura.

 

Dia após dia, hora a hora,

O stress a aumentar:

Vamos lá, no fim de contas,

Faltam agora menos minutos

Para a semana acabar!

 

“‘O formato não é suportado;

Tente de novo mais tarde;

Excedeu o tamanho limite!”

Foram alguns dos imprevistos,

Que (mesmo para quem acredite

em mérito e persistência)

Nos arruinaram a paciência.

 

“Bea, vem pôr a mesa,

O jantar está a arrefecer!”

“Já desço, mãezinha,

Que a pergunta vai sair

E ainda tenho que responder!”

 

“O meu pai já está a chamar

E diz que isto tem que acabar

De deitar a estas horas

Quando tenho que estudar!”

 

Com a mãozinha de Eça,

Entenda-se, não literal,

Fizemos, deste blog,

Uma obra capital!

 

Esperamos, concerteza,

Que todo o esforço e dedicação,

Sejam, pois, recompensados

Com a desejada menção!

Por: Ímpeto

 

Etiquetas:
Por José Maria Eça de Queiroz às 22:20
Link do post | Comenta! | Adicionar aos favoritos
1 comentário:
De kikas a 22 de Julho de 2007 às 18:43
A TMN está a dar…
Vi n site da TMN uma oferta de PC portátil kom a plaka banda larga móvel por 150 euros para kem vai agora para o 10º ano. 150 euros??? Inacreditável. É uma cena k tem k ver com um programa do governo chamado e-escolas. Acho k os pedidos só podem ser feitos no início das aulas mas já dá pra fazer a pré-inscrição no site da TMN k eles depois avisam. Bem fixe. Acho k é agora k vou ter 1 portátil novinho e internet sem ser no PC cá de casa. Lol E nem é preciso ser cliente da TMN. Como é PCs eles não ligam a isso. Só para não estar sempre a dizer mal estes gajos até k estão a fazer umas coisas. É k os outros tb dizem k dão mas ainda não têm lá nada… O link é este www.tmn.pt

Comenta!

Sobre a minha pessoa


Perfil

Amigos?!

. 1 seguidor

Pesquisar neste blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Obras Primas Recentes

Poema - por Ímpeto

Regresso, uma vez mais...

Maria Eduarda e Carlos da...

Correio Electrónico @ II

Um tesourinho!

Totalmente Exausto...

Sangue n'Os Maias!

Produções Literárias apre...

Os Maias: por dentro da o...

Os Maias (para principian...

Arquivos Bolorentos

Março 2007

Fevereiro 2007

Etiquetas

todas as tags

Links

blogs SAPO

subscrever feeds