Domingo, 25 de Fevereiro de 2007

Produções Literárias apresenta...Os Maias!

Saudosos vivas, meus caros assíduos leitores cibernéticos!
 
Venho, desta vez, através deste blog rico em conteúdos sobre a minha pessoa e obra (sobre quem mais poderia ser?), dar-vos a conhecer uma reportagem que, após árduas tardes nos arquivos bolorentos da minha biblioteca particular, encontrei, entre pilhas de revistas referentes à sétima arte, sobre as gravações da adapatação desta obra que me é tão querida (Os Maias) ao grande ecrã.
 
Boas leituras! Aqui fica a reportagem em questão:
 
«No passado dia 23 de Fevereiro, depois de ver, entusiasmada, a entrevista mirabolante ao nosso escritor favorito, Eça de Queiróz, peguei no livro d’ Os Maias e fui até ao local das gravações dofilme Os Maias, adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome, de Eça de Queiroz.

Enquanto lá estive (sobre as constantes observações deste nosso carismático autor, feito, neste projecto, realizador) pude, com efeito, observar o trabalho árduo dos talentosos actores que tentam alcançar as várias exigências deste nosso realizador.

Observei cenas como a recriação do suícidio de Pedro da Maia, do capítulo segundo, e as várias cenas da formação de Carlos da Maia, a decorrer entre mais que um capítulo, estudante recém-formado de medicina.

Ao longo deste dia, foram bastantes as peripécias no local de filmagens, quebrando um pouco o gelo e dando àquele agradável ambiente um toque de actualidade.

 Fiquei maravilhada com esta vertente do mundo do espectáculo, e espero sinceramente ter oportunidade para lá voltar, de modo a que vos possa continuar a narrar todos os minutos da vida nos bastidores desta nobre produção cinematográfica, única e exsclusiva, com o carimbo nacional.»
Etiquetas: ,
Por José Maria Eça de Queiroz às 21:51
Link do post | Comenta! | Adicionar aos favoritos

Sobre a minha pessoa


Perfil

Amigos?!

. 1 seguidor

Pesquisar neste blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Obras Primas Recentes

Poema - por Ímpeto

Regresso, uma vez mais...

Maria Eduarda e Carlos da...

Correio Electrónico @ II

Um tesourinho!

Totalmente Exausto...

Sangue n'Os Maias!

Produções Literárias apre...

Os Maias: por dentro da o...

Os Maias (para principian...

Arquivos Bolorentos

Março 2007

Fevereiro 2007

Etiquetas

todas as tags

Links

blogs SAPO

subscrever feeds